... e a noite foi do rock & roll

Sic Alps ao vivo na Caixa Económica Operária






Wooden Shjips ao vivo na Caixa Económica Operária








Six Organs of Admittance ao vivo na Caixa Económica Operária




Rock & roll, psicadelismos, feedback, distorção, fuzz, drones, jams, improviso, riffalhada. Tudo coisas muito apreciadas aqui por estes lados, de preferência em quantidades generosas e com os decibéis bem no vermelho, e que os Sic Alps e os Wooden Shjips, com mestria, trataram de providenciar na noite da passada sexta-feira.

Dois terços do evento satisfizeram plenamente o meu desejo de requinte. O terço que resta não tanto. Mas talvez a falha seja minha, que nunca (ou)vi grandes motivos de interesse nos Six Organs of Admittance. Seja como for, a actuação destes não me convenceu de todo, e, como tal, não me fez mudar de opinião relativamente ao projecto de Ben Chasny.

Os momentos mais calmos e introspectivos acabavam por se tornar demasiadamente aborrecidos (especialmente, quando contrapostos às duas colossais descargas de Sic Alps e Wooden Shjips), enquanto que os devaneios noise, a espaços, pareciam despropositados e fora de contexto.
Com todo o respeito que os seus dois recentes colaboradores me merecem (os excelentíssimos Alex Neilson e Elisa Ambrogio), Chasny pode muito bem ser um pequeno génio musical (vide Comets On Fire), mas não será, concerteza, com estes Six Organs of Admittance. Pelo menos, não no meu livrinho de todas as pequenas coisas e pessoas musicalmente geniais.

Popular Posts