irão sem iraque

Iran

Agora que os TV on the Radio estão em rota descendente, talvez seja altura de olhar em volta e buscar novos projectos que, não sendo substitutos (nunca procurar substitutos do que quer que seja), permaneçam vitais e inovadores, permitindo manter o interesse nos TVotR (leia-se fé) bem como, e mais importante, na criatividade e talento dos seus membros.
É o caso destes Iran, que sendo 20% dos TVotR (na pessoa de Kyp Malone) - ou 40%, se considerarmos que o próximo álbum da banda, "Dissolver", está a ser produzido por David Sitek -, não são propriamente um sucedâneo destes últimos. O único ponto em comum aqui é mesmo a vontade de desbravar e explorar novos territórios.
Com uma predilecção particular pelo noise e uma sensibilidade pop bem demarcada, os Iran presenteiam-nos com um compêndio de referências dentro destes dois géneros embrulhado num belo laçarote de distorção, fuzz e psicadelismo que, longe de ser apenas mais um pastiche noise-pop ou noise-rock, acaba por resultar em algo bastante invulgar e interessante. Queiram ter a bondade de checar aqui e aqui (este último para o primeiro avanço de "Dissolver", "Buddy").

Popular Posts