mnhn: 2 - aquário: 0

Que festão!! Verdadeira comunhão multi-cultural, multi-étnica e multi-etária. Foi lindo de se ver! (Quem não viu, não imagina o que perdeu, e agora também não vale a pena chorar sobre o leite derramado).
Os responsáveis por tão tremenda celebração: Konono Nº1, Guiné All-Stars e a ZdB, para além de tudo o resto, pelo belíssimo local escolhido (declaração de interesses: eu trabalho no MNHN). Estão todos de parabéns!

Já a segunda parte do evento que marcava o 15º aniversário da ZdB teria lugar, soubemos nós no final do concerto de Konono, no Aquário da galeria. Curioso é que esta mudança de ares tenha delimitado a separação entre o extraordinário e a mediania.
Não sei se devido ao cansaço, que entretanto se começava a instalar de mansinho, se a expectativas de algo completamente diferente (já repararam que, hoje em dia, se chama noise e/ou drone a qualquer coisa que salte de baixo dum calhau?), se à fasquia já estar demasiadamente alta, o facto é que as actuações de Pocahaunted e Sun Araw deixaram muito a desejar. Freakalhice folk da facção mais genérica, com aspirações pouco inspiradas a rock psicadélico, que não aqueceu nem arrefeceu.

Mas convido-vos a tirarem as vossas próprias conclusões (infelizmente, não terão ponto de comparação, uma vez que durante as actuações de Guiné All Stars e Konono Nº1 estava eu bem entretida a abanar a anca)...

Sun Araw ao vivo na ZdB (04.07.2009):




Pocahaunted ao vivo na ZdB (04.07.2009):


Popular Posts