pois é, diz que vamos organizar o nosso primeiro concerto...

Já há algum tempo que andávamos a ruminar esta ideia, eu e o Daniel. De certa forma, acaba por ser o resultado inevitável de uma vivência (a nossa, em conjunto) grandemente moldada pela música. Se tivéssemos o talento, inclinação e/ou disposição, com certeza que seríamos músicos. Como estamos conscientes das nossas limitações, mas também das nossas valências, optámos por combinar os nossos esforços de modo a trazer aos outros - e também a nós próprios - aquilo que não conseguimos fazer, mas que tanto prazer nos dá: a música.

A César o que é de Cesár: algumas coisas estão a mudar neste país. Seria impensável, há uns 10, 15 anos atrás, ter neste pequeno rectângulo à beira-mar plantado a quantidade de bons concertos que actualmente temos. Para isso muito contribuíram as pequenas promotoras, produtoras e associações culturais independentes que foram surgindo um pouco por todo o país, e que a todos têm prestado, de forma desinteressada e dedicada, um verdadeiro serviço de utilidade pública: a divulgação da cultura, da arte e da música, sem qualquer tipo de condicionamento por parte dos poderes vigentes (em particular dessa máquina de produzir estereótipos que são os mass media). O mérito e a glória são todos deles. Não pretendemos ser pioneiros em nada. Apenas queremos dar o nosso modesto, mas esperemos que frutífero, contributo para o cada vez mais efervescente e interessante meio da música ao vivo em Portugal.

Depois de alguns arranques em falso, eis que finalmente surge a possibilidade de vermos concretizados os nossos esforços, com a preciosa ajuda do nosso amigo André da Amplificasom.
Se não é um sonho tornado realidade, está lá muito perto!
Iremos trazer a Lisboa os norte-americanos Windsor for the Derby a 21 de Agosto, em local e com banda de suporte a anunciar. Portanto, aguardem novidades muito em breve.

Entretanto, podem já ir treinando para dia 21 aqui: http://www.myspace.com/windsorforthederby.

Popular Posts