querem discos do ano? esqueçam mas é os animal collective e tomem lá estes...

Handsome Furs - "Face Control" (10.03.2009, Sub Pop)
Fever Ray - "Fever Ray" (18.03.2009, Rabid)
Zu - "Carboniferous" (10.02.2009, Ipecac)
Psychic Ills - "Mirror Eye" (20.01.2009, The Social Registry)


Não, caríssimos leitores. Ao contrário do que suas excelências, os digníssimos escribas da Pitchfork, nos queriam fazer crer, não foi promulgado nenhum decreto-lei a nível internacional que proibísse todo e qualquer músico que não pertencesse aos Animal Collective (AC) de produzir uma única nota original que fosse durante todo o ano de 2009.
Estranhamente, este ano já foram/estão a ser/serão lançados uma série de bons discos, muitos dos quais são/serão francamente superiores a um tal de "Merriweather Post Pavilion". Sim, como alguns já suspeitavam, há muita e boa música para além dos AC.
E graças aos milagres da partilha livre e desinteressada, alguns desses discos já andam por aí a circular (basta procurar nos sítios do costume). Estes são apenas quatro exemplos, e os mais interessantes com que me deparei até à data. Mas muitos mais 'discos do ano' virão, conforme forem saindo...

(Não sendo nem contra, nem a favor da "causa AC", sempre gostava de saber como é que Pitchfork vai descalçar esta bota, se for caso disso... Ou melhor, esqueçam esta questão retórica. Sei perfeitamente. É bem simples de ver: aconteça o que acontecer, daqui por um ano publicam uma lista que oficializa "Merriweather..." como disco do ano e matam dois coelhos de uma só cajadada - vangloriam-se do seu extraordinário poder de antevisão e não se vêem forçados a retratar-se.)

Popular Posts