o gajo recomenda, a gaja subscreve

Agora que o Dan se me emigrou para o outro lado do Atlântico, em busca do sonho canadiano durante 10 dias, aproveito a ocasião para dar aqui o devido destaque a duas das suas últimas recomendações musicais. A sua ausência será muito sentida deste lado do oceano...

Akimbo

Se não fosse o gajo, rapidamente teria descartado estes Akimbo como mais uma "banda pseudo-metal-emo-merda com nome de personagem de filme da Disney para puto americano ouvir".
Mas o meu preconceito, meramente gerado pelo nome meio apalermado, não poderia estar mais longe da verdade. Estes tipos são praticantes de uma sonoridade bem aguerrida sem qualquer tipo de conotação pseudo-o-que-quer-que-seja, que me traz à memória algumas cenas antigas da Hydra Head (notem que, na era da internet, 'antigo' é um termo muito relativo). Keelhaul, Harkonen, por aí.
Se estas referências não forem suficientes, fiquem também sabendo que o próximo disco da banda, intitulado "Jersey Shores", será editado a 28 deste mês pela Neurot.
Confiram aqui.

Deadbird

O nome é bastante mais adequado. Embora eu sempre tenha preferido um pássaro vivo a um morto, o facto é que estes Deadbird rapidamente me conquistaram. Para além de demonstrarem um gosto extremamente refinado ao recorrerem aos préstimos de John Baizley, que foi responsável pelo artwork do seu último álbum, "Twilight Ritual" (2008, At a Loss), são rapaziada do doom. E como, no que a mim me diz respeito, contra doom não há argumentos, doomem aqui.

Popular Posts