à espera do próximo apocalipse

Channels - "Waiting for the Next End of the World" (2006, Dischord)

O meu amor pelo senhor J. Robbins remonta ao tempo dos Jawbox, tendo-se exacerbado mais tarde, por alturas dos Burning Airlines.
E interessante é o percurso deste senhor. Sempre afiliado a estéticas post-hardcore, quer pela editora, quer pela sonoridade praticada, o facto é que a sua aguçada sensibilidade pop sempre foi bastante notória, tendo florescido consideravelmente por alturas desses tais Burning Airlines, terreno fértil para apuradas melodias pontuadas por guitarras dissonantes, que revelavam a sua reverência pelos ensinamentos iniciáticos apreendidos nas escolas punk/hardcore.
Ora, estes Channels - o mais recente projecto de Robbins (o que eu só vim a descobrir a posteriori, não sem antes ter exclamado: "Diabos me levem se isto não é o senhor J. Robbins a cantar!!", tudo porque ainda nem sequer tinha olhado para o interior do livrete...), desta feita em colaboração com a sua mulher, Janet Morgan, e o baterista Darren Zentek - dizia eu que os Channels não são mais do que um continuar do trabalho iniciado com os Burning Airlines (e, diria mesmo, com os Jawbox).
Quem sabe ao que vem, sabe que é bom. Quem não sabe, sinta-se desde já convidado a conhecer este álbum dos Channels, e as pequenas pérolas que ele contém.

Popular Posts