cromado

Chrome Hoof - "Pre-Emptive False Rapture" (2007, Southern)

A premissa é bastante simples. Juntam-se dois irmãos, Leo e Milo Smee (o primeiro, baixista dos lendários Cathedral e o segundo envolvido em diversos projectos que abordam sonoridades mais electrónicas, da acid house ao disco), para fazer a música de que realmente gostam, prestando, desta forma, homenagem a todas as suas referências, por mais díspares que elas possam ser. Pelo caminho são recrutados mais oito músicos, duas dançarinas e alguns colaboradores de ocasião.
O resultado é nada menos que fenomenal. Uma batida disco-funk, groovy q.b., que nos puxa instantaneamente para a pista de dança, comandada por um ritmo arrastadão e pleno de negrume, como ditam os cânones doom, que transforma esta dança em algo muito peculiar. Destaco o baixo e bateria (a cargo dos irmãos Smee), que são simplesmente avassaladores!
Uma nota ainda para o trabalho vocal, com Lola Olafisoye ao comando, que, não destoando da restante cacofonia, alterna entre o funky e o assustadoramente gutural (no bom sentido).
Concerteza que não será um álbum do agrado nem dos fundamentalistas do metal, nem dos fundamentalistas da música de dança. Definitivamente, é um disco para gente de gostos ecléticos.

Popular Posts