e agora para algo completamente ridículo...

Ontem no Telejornal da noite na RTP 1: crianças aprendem a meditar.
Não querendo minimizar os benefícios da meditação, mas meterem criancinhas a meditar??... Ah, afinal parece que elas andam stressadas... O quê?? Criancinhas stressadas??... Por causa dos testes complicadíssimos que elas têm que fazer na primária e no preparatório... Também eu tive de fazer esses testes ‘complicadíssimos’ e sobrevivi sem qualquer sequela psicológica! E as casas e as contas para pagar?? E os empregos?? E os filhos para tratar e sustentar?? Isso sim é stress, meus amigos!... Mas parece que os pais andam preocupados porque os miúdos estão cada vez mais nervosos... Não sei quem será mais doente, se os pais, se as criancinhas!
Era o que os velhos do Restelo do meu tempo de meninice diziam: “Esta juventude está perdida!”. E não é que era mesmo verdade?? Vejam só como eles andam a educar as crias que dão ao mundo! Crianças mimadas, egocêntricas, malcriadas, cujas grandes referências são os jogos de computador, as consolas, os “Morangos com Açúcar” e afins.
Se as crianças são o futuro quer-me bem parecer que a humanidade não tem mesmo qualquer futuro! Ou se calhar sou mesmo eu que me estou a tornar numa velha do Restelo, mas a verdade é que não revejo a minha infância nem a da minha geração nos miúdos de hoje. E não trocava absolutamente nada daquilo que eu tive por aquilo que eles têm!
Mas isto sou só eu a meditar comigo própria.

Popular Posts