cozinho para o povo

Salada fria de salmão (para 2 refeições solitárias ou para 2 pessoas... Ou para 3 ou 4 top-models paranóicas com a linha):

Juntar 3 iogurtes naturais sem açúcar numa tigela grande e adicionar sal, pimenta e salsa a gosto. Bater bem. Cozer alguns camarões congelados sem casca (15 dos grandes ou 30 dos pequenos) durante 5 minutos, escoar a água, deixar arrefecer e cortar em pequenos pedaços para parecer que são muitos. Juntar ao molho de iogurte. Desfiar 1 embalagem de salmão fumado (juntar algumas gotas de sumo de limão se acharem necessário) e juntar também à mistura. Finalmente, escorrer e passar rapidamente por água 1 lata de milho cozido, juntar aos outros ingredientes e misturar bem. Opcionalmente, poderão também juntar pinhões, passas, 1 maçã cortada aos pedaços ou outros ingredientes a gosto. Quem aprecia um molho mais abundante poderá usar 4 em vez de 3 iogurtes.
À parte, lavar algumas folhas de alface, que serão misturadas no prato com a restante mixórdia. Servir frio, de preferência refrigerado.

É este o resultado de mais de 1 semana de absoluta ‘fada do lar’. Fica para uma ocasião futura a receita de caril de lulas recheadas. Bon appétit!

Popular Posts