sbsr, 1º assalto

(foto de Manuel Lino para o IOL Música)

Já tinha dito que gosto de barulho? Que aprecio música 'zangada'?

Em poucas palavras, o que se passou ontem foi o seguinte: não sei porque razão misteriosa, o início dos concertos que estava, desde há semanas, previsto para as 17h, foi adiantado para as 16h. O que me valeu uma falta de presença em Men Eater. Concerteza que deverá ter sido muito bom, é pena é eu não ter lá estado!

Blood Brothers... O que dizer relativamente a Blood Brothers? Ocorre-me a palavra indignação. Indignação por essas mentes brilhantes que acharam que seria uma boa metê-los a encher chouriços. Indignação porque o público dos festivais ainda não percebeu que os cartazes não são feitos com a intenção de agradar exclusivamente a um único grupinho/tribo/crew (também nunca percebi muito bem essa gente que assiste a um concerto do qual não está a gostar. Porque é que não se retiram de uma forma elegante e aproveitam para beber mais uns canecos? Será que lhes dá gozo desrespeitarem uma banda e as pessoas que a estão a apreciar?). E, finalmente, indignação porque o som estava miserável, o que lhes custou tudo o que fosse voz e cordas. Estou muito indignada, portanto... O que vale é que eles até são uns tipos bastante bem dispostos (vide Frases do Dia).

Mastodon foi sublime! Tecnicamente perfeitos e vocalmente irrepreensíveis. Originais e criativos como muito poucos no mesmo espectro conseguem ser. Muito pouco tempo para uma banda que merecia um lugar de maior destaque num cartaz em que pontuaram velhos esqueletos carunchosos ou subprodutos de um hype há muito desaparecido, que actualmente não acrescentam nada de novo ao panorama musical (isto deve ter qualquer coisa que ver com aquela questão do respeito pelos idosos). E excuso-me a perorar mais acerca daquilo que não gosto (diga-se em abono da verdade que também não permaneci lá muito tempo após o fim da prestação dos Mastodon). E não esquecer o grande ensinamento do dia: quando eles cá voltarem em Novembro para a prenda de anos, talvez não seja má ideia ir resgatar as Getta Grip à arrecadação.

Frases do dia:
"We're the Blood Brothers, for all you non-assholes out there."
"What does that mean in Portugal? Is it 'I love you'? Is it 'I suck cock'?"

E o melhor está ainda para vir...

Popular Posts