(f)estivalidades

Continuando na senda de bons concertos, aqui ficam as datas e presenças confirmadas em dois dos festivais que este ano se realizam cá no burgo (tudo a Sul do Mondego que eu este ano não quero nada com o Norte):

Alive!
Dia 08.06
Pearl Jam
Linkin Park
Blasted Mechanism
The Used
Unkle Bob
The Sounds
The Rakes

Dia 09.06
The Smashing Pumpkins
The White Stripes
The Vicious Five
Plastica
Dapunksportif
Dezperados

Dia 10.06
Beastie Boys
Da Weasel
Sam the Kid
Buraka Som Sistema
Bionik Brown
The (International) Noise Conspiracy
Wraygunn


Alguém percebe isto? Este cartaz não faz sentido absolutamente nenhum! Até poderia haver um certo ecletismo entre os três dias (cai sempre bem); agora enfiarem para ali bandas completamente díspares no mesmo dia é um enchimento de chouriços descarado. Haja coerência! Para mais, a pedirem 90€ (!!) pelo passe, quando cada dia só tem um ou dois motivos de interesse. Tenham dó!

Agora, isto sim faz todo o sentido...

Super Bock Super Rock
1º Acto - 28.06
Metallica
Joe Satriani
Stone Sour
Mastodon
Blood Brothers
More Than A Thousand
Men Eater

2º Acto - 03.07
Arcade Fire
Bloc Party
Klaxons
Magic Numbers
The Gift
Bunnyranch

2º Acto - 04.07
The Jesus and Mary Chain
LCD Soundsystem
Maximo Park
The Rapture
Clap Your Hands Say Yeah
Linda Martini
Mundo Cão

2º Acto - 05.07
Interpol
Underworld
Scissor Sisters
TV On The Radio
The Gossip
X-Wife
Micro Audio Waves
Anselmo Ralph


Com algumas excepções, pode dizer-se que roça a perfeição. E tudo por (apenas?) 78€!... Já vos disse que TVOTR são actualmente a minha banda preferida?... Agora já sabem. Aliás, mantenho que um dos melhores concertos do Paredes de Coura 2006 foi quando passaram o “Wolf Like Me” depois de Yeah Yeah Yeahs, momento esse apenas igualado em grandiosidade pelas actuações de Gang of Four e The Cramps.

E por falar em PdC, como romeirinha que sou do dito, não poderia terminar sem deixar aqui o meu comentário: CSS??? Mas que raio de primeira confirmação vem a ser essa? Anda tudo mouco? Já não bastou terem-nos massacrado com um concerto no Lux ainda há bem pouco tempo? Será que sou só eu, o Dan e o M.A. que os achamos realmente muito maus?
Vá lá, redimiram-se com os Sonic Youth, mas mesmo assim não é coisa que me leve lá propositadamente (ainda se fosse há uns anos...). E também não pensem que é com Gogol “por-enquanto-é-só-boato” Bordello que se vão safar. Shame on you!

Popular Posts