tenham medo...tenham muito medo!

Parts & Labor - “Stay Afraid” (2006, Jagjaguwar)

Tenho por hábito, após um certo tempo de exaustiva audição de determinado disco, recuperá-lo alguns meses depois de volta ao meu estéreo.
Não sei porque artes do oculto, o interesse é sempre redobrado e o enlevo recuperado é violentíssimo. Talvez seja porque a 2ª vez é sempre melhor que a 1ª ou, em alternativa, pode-se dar o caso de tais álbuns necessitarem de uma digestão lenta de alguns meses para poderem ser plenamente apreciados.
Nos últimos tempos isso passou-se com o “Apologies to the Queen Mary” dos Wolf Parade, a ponto de eu dizer que eles são a banda do ‘meu’ momento e, mais recentemente, com o “Stay Afraid” dos Parts & Labor.

Trio de rapazinhos mais ou menos aprumados da Big Apple, os Parts & Labor descobriram como fundir de uma forma bastante interessante elementos mais noise, do grind ao punk, com linhas melódicas bastante sedutoras. E é a forma tão conseguida e refrescante com que eles misturam água com azeite, criando um novo paradoxo físico-químico, que faz com que eu não consiga deixar de os venerar. É a estranheza de uma mixórdia tão improvável que os torna tão irresistíveis para uma pessoa que, como eu, teve a sua formação inicial nas fileiras de todas as coisas barulhentas.
Trazem-me à memória uns Lightning Bolt mais limpos e inteligíveis, ou mesmo uns Therapy?, se estes fossem alguma coisa de jeito (para quem aprecia este tipo de comparações). Portanto, uma banda a conhecer por quem ter por hábito ir a concertos na ZdB.

Popular Posts