é um pássaro?... é um avião?... não! são as super-bandas! - pt. 2

Segunda e última ronda. Mais uma moedinha, mais quatro super-bandinhas:



OFF!

Quem são os ilustres? Keith Morris, membro fundador dos Black Flag e de Circle Jerks (bem como de Midget Handjob e Bug Lamp); Dimitri Coats dos Burning Brides; Mario Rubalcaba de Earthless, Hot Snakes, Rocket From the Crypt, Clikitat Ikatowi, entre outros; e Steven McDonald dos The Tourists/Redd Kross, Sparks, etc. e tal.
"Ah e tal, sou famoso e toco em bandas espetaculares"... E o que é que eu tenho a ver com isso?! Numa altura em que o punk e o hardcore de boa memória parecem ganhar novo fôlego, é bom saber que os velhadas da old school continuam vivos e de boa saúde.
Há disco e/ou amostrinhas? "First Four EPs" (2010, Vice) colige (com certeza que adivinharam) os quatro primeiros EPs da banda, e "OFF!", o primeiro verdadeiro LP, tem o parto marcado para 8 de Maio, também pela mão da Vice. Amostras disponíveis no SoundCloud e MySpace. E muitos videozinhos no Tubo.
E links, já agora? Para além dos supra, site oficial aqui e Facebook aqui.



Serpentine Path

Quem são os ilustres? Ryan Lipynsky, Darren Verni e Jay Newman, todos dos Unearthly Trance; e Tim Bagshaw dos Ramesses e ex-Electric Wizard.
"Ah e tal, sou famoso e toco em bandas espetaculares"... E o que é que eu tenho a ver com isso?! Doom as fvck! E aquela voz. É como esfolar os joelhos até ao osso num chão de gravilha. Como escorregar num corrimão crivado de estilhaços de vidro e cair numa banheira de etanol absoluto. Unearthly Trance, Ramesses e Electric Wizard, do que é que estavam à espera?
Há disco e/ou amostrinhas? Por enquanto, há apenas uma incursão pelo formato vinílico 7", que podem checar aqui, e dois temas: "Erebus" e "Depravity", o primeiro dos quais foi disponibilizado no SoundCloud do BrooklynVegan.
E links, já agora? Blogue aqui e Facebook aqui.



Split Cranium

Quem são os ilustres? Aaron Turner dos Mamiffer, Greymachine, Jodis, (ex-) Twilight, House of Low Culture, Lotus Eaters, Old Man Gloom e dos defuntos ISIS (este homem cansa-me. E leva-me à bancarrota); Jussi Lehtisalo de Circle e Pharaoh Overlord; Samae Koskinen de Steel Mammoth; e o anónimo Jukka Kröger.
"Ah e tal, sou famoso e toco em bandas espetaculares"... E o que é que eu tenho a ver com isso?! Ideal para aqueles que hipersalivam com todas-as-coisas-Aaron-Turner. Porque não tem absolutamente nada que ver com todas-as-outras-coisas-Aaron-Turner. Tem, sim, muito mais que ver com uma certa e determinada súcia de finlandeses tresloucados, e, em particular, com o fixe do Jussi (ou o fisse do Juxi). Punk javardola, cheio de crostas e galhofeiro.
Há disco e/ou amostrinhas? A estreia homónima vê a luz do dia a 20 de Março, com aval da fofinha Hydra Head. "Tiny Me" e "Sceptres to Rust" podem ser auscultados e descarregados através do Bandcamp da banda.
E links, já agora? Facebook aqui.



Vaura

Quem são os ilustres? Toby Driver (maudlin of the Well, Kayo Dot, Tartar Lamb, Secret Chiefs 3, ex-Gregor Samsa e Spoonion), Kevin Hufnagel (Dysrhythmia, Gorguts, Byla, Grey Division Blue (já falecidos) e mais umas coisas esquisitas), Josh Strawn (Blacklist e Religious to Damn, ambas do chill-goth-coiso-seca) e Charlie Schmid (The Diggs).
"Ah e tal, sou famoso e toco em bandas espetaculares, algumas nem por isso"... E o que é que eu tenho a ver com isso?! Com um painel tão ecléctico de músicos, só podiam resultar nisto: uma mixórdia - no melhor sentido do termo - das cenas e situações mais diversas. Vão ouvir, s.f.f.
Há disco e/ou amostrinhas? O disco de estreia, "Selenelion" de sua graça, já tinha merecido um destaquezinho aqui (também já por aqui tinha aparecido o vídeo para "Drachma"). "Selenelion" está em escuta no BrooklynVegan, sendo acompanhado por uma entrevista sucinta.
E links, já agora? MySpace aqui, Facebook aqui e Bandcamp aqui.

Popular Posts