macaquinhos de imitação!! (ou uma posta completamente estúpida)

Diz que há por aí uma crise criativa que anda a assolar o indiezinho-electro-pop-maroto-coiso. Bom, até aqui nada de novo. A novidade consiste em que essa crise, que, anteriormente, minava apenas a escrita e composição de canções, propagou-se agora à própria escolha do nome da banda.
O caso em questão: parece que existe uma determinada banda, que respondia pelo nome Starfucker, mas que, por qualquer motivo que nas cabecinhas da pandilha deve ser muito lógico, resolveu mudar. E mudaram para quê?, perguntará o leitor. Pyramid, nem mais nem menos. Pyramid? Sim, Pyramid.
Ora, o que nos faltava mesmo era mais uma banda com o nome Pyramid - e, permitam-me acrescentar, bem fraquinha! Se ainda seguissem o bom exemplo dos The Pyramids (grandes!), ou dos Pyramids (reverência!), a malta ainda os perdoava pela escolha pouco imaginativa. Agora, assim não!

No fundo, tudo se resume à velha história: os fulanos querem é ser do zévi metal (para completar o quadro, os Starfucker/Pyramid têm um EP intitulado "Jupiter" - como dizia a outra, não há coincidências...). Sucede que o zévi metal não é para meninos, como o leitor bem saberá.
Portanto, Pyramid, ou Starfucker, ou lá como vocês se chamam, atentem no meu conselho: o peso não é para quem quer, é para quem pode. Fiquem-se por aquilo que sabem fazer melhor e deixem os profissionais fazer o seu trabalho. E já agora, se não for pedir muito, não lhes usurpem os nomes, sim?

Popular Posts