mais um prego no caixão dessa arte da banha da cobra que é a remixagem

Admito. Não gosto de remixes. Regra geral, fujo delas como o diabo foge da cruz. Tenho várias razões para tal, que, para o efeito, não interessa aqui detalhar.
Dado este meu estado de espírito, foi com muitas reservas que acolhi a notícia que um tal de DJ Troublemaker (Josh Kouzomis, de seu nome verdadeiro) tinha remisturado o "Oblivion" dos Mastodon. Por outro lado, pensei eu, a faixa é tão boa, tão boa, que será virtualmente impossível estragá-la. Resolvi arriscar, dando-lhe o benefício da dúvida. O que acabou por se revelar um erro crasso.

Conhecem a expressão "assassinar uma música"? Pois bem, quem a congeminou com certeza teria esta remix em mente (embora a expressão tenha surgido muito antes do aparecimento da dita remix, mas vocês percebem a ideia...). Mais do que mau, o trabalho de Troublemaker sobre esta faixa é a merda mais mal amanhada que eu tive a infelicidade de ouvir nos últimos anos. Até mesmo para uma remix!

Se se estiverem a sentir algo masoquistas, ouçam-na aqui, riam-se a bandeiras despregadas e indignem-se. E para perceberem a verdadeira dimensão deste crime atroz, recordem o original aqui.

Se isto não era um tomate podre bem esfregado no trombil desse Troublemaker, então são sei que mais vos diga!

Popular Posts