notas musicais avulsas #18


Começando por aquilo que todos apreciamos: música (gratuita) para o povo. Os Celebration terminaram o seu contrato com a 4AD e resolveram começar a lançar a sua música de forma livre e gratuita. Para lerem o manifesto da banda e descarregarem os dois temas já disponíveis, "I Will Not Fall" e "What's This Magical", queiram dirigir-se aqui.


Quem também terminou contrato com a sua editora, a Sub Pop, foram os The Shins, embora, neste caso, o futuro das edições discográficas da banda ainda não tenha sido clarificado.
O facto dos Shins se encontrarem num "hiato criativo" tem dado azo a muita especulação. Há quem diga que ele permanecem na Sub Pop, outros acham que ele poderão vir a assinar por uma major e há ainda aqueles que afirmam que o seu próximo registo será lançado pela Aural Apothecary, a editora de James Mercer. Aguardemos mais desenvolvimentos.


Já saiu mais uma edição da coluna Show No Mercy, de Brandon Stosuy, na Pitchfork. Os destaques vão para as entrevistas a Kylesa e Gnaw. Poderão lê-las aqui.


Termino com uma fornada de novos videoclipes. São eles, respectivamente, "No One Does It Like You" dos Department of Eagles, "There Are Birds" dos Ruby Suns (que ainda este fim-de-semana passaram aqui pelo rectângulo), "Lakeside" dos Blk Jks e, last but not least, "From the Hips" dos Cursive:







Popular Posts