um grande disco, um outro menos bom e os wolf parade mantêm-se na liderança para disco do ano

Já circulam pelos Sordos, Bolachas Grátis e Deekmedias desta vida os leaks para dois álbuns que eu aguardava com grande expectativa.
Um deles mantém o alto nível, o outro está a ser, até agora, uma semi-desilusão...

Fucked Up - "The Chemistry of Common Life" (07.10.2008, Matador)

Por vezes é nas coisas mais simples que encontramos os grandes feitos. É o que os Fucked Up nos continuam a proporcionar.
Partindo das premissas singelas e mais que batidas (pensaríamos nós) do hardcore old school, os Fucked Up continuam a reinventar e revitalizar a género, oferecendo-nos (mais) um disco poderosíssimo e verdadeiramente indispensável.
Definitivamente, a comprar!

TV on the Radio - "Dear Science" (23.09.2008, Geffen)

"Dear Science" não é um mau disco, muito pelo contrário. Acontece que não se pede aos TVotR que façam somente um bom disco. Pede-se, exige-se aliás (que temos mais que motivos para isso) que eles façam um disco excepcional. Fora de série. E este "Dear Science" é tudo menos fora de série.
Sente-se aqui muito a falta do negrume marca TVotR, daquela estranheza sufocante que torna a música da banda tão sedutora. Em substituição temos orquestrações muito upbeat, que chegam, a espaços, a ser excessivas e/ou desnecessárias. Para além disso, nota-se uma certa monotonia entre algumas faixas que acaba por torná-las um tanto indistintas. Em suma, falta-lhe o rasgo de criatividade brilhante que caracteriza o restante trabalho da banda.
Muito sinceramente, e embora acredite que este seja um álbum que possa crescer com as audições (já me tinha acontecido o mesmo com "Return to Cookie Mountain", mas este é, quanto a mim, infinitamente superior), não me parece que chegue algum dia a gostar tanto dele como de qualquer outro dos registos anteriores dos TVotR.
A comprar, mas só porque são os TV on the Radio.

Popular Posts