notas musicais avulsas #25


Quem é que quer ser mecenas desse grande senhor que dá pelo nome de Dylan Carlson? A quem pôs o dedo no ar, é favor ler com atenção as linhas que se seguem.
O Sr. Earth (que, não esquecendo, estão prestes a dar à luz a sequela de "Angels of Darkness, Demons of Light I") prepara-se para a sua primeira incursão por trilhos solitários (salvo seja), que pretende-se que se venha a materializar numa edição em formato multimédia. Mas, para o efeito, irá precisar da ajuda de todos aqueles que tiverem uns trocos para dispensar.
Carlson expôs o seu projecto ao Kickstarter (para quem não conhece, um site dedicado à, chamemos-lhe assim, promoção da filantropia) que, por sua vez, convida todos os interessados, curiosos e tipos que caíram ali de pára-quedas a financiar esta nova aventura do músico. Dependendo da quantia oferecida, os beneméritos terão direito a uma série de benesses muito especiais.
A única contrapartida é que se nos próximos 17 dias não forem atingidos os $30.000 orçados, todo o projecto fica em águas de bacalhau.
Do que é que estão à espera para inscreverem, literalmente, o vosso nome nos anais da história dylancarlsoniana? Saibam tudo aqui.



A Thrill Jockey não só é a nova/velha casa para muito boa gente, como insiste em contrariar as previsões mais negras de certos profetas da desgraça, que clamam a morte da indústria musical independente, continuando, teimosa e alegremente, a somar aniversários. Este ano comemoram-se as suas 20 Primaveras.
Como número redondo requer celebração com pompa e circunstância, o selo norte-americano prepara, para 2012, uma série de reedições de alguns dos clássicos que constam do seu catálogo, bem como uma mão cheia de estreias deveras promissoras.
No âmbito das reedições, temos nomes como Tortoise, Trans Am, White Hills, The Fiery Furnaces, Califone, The Sea and Cake, entre outros. Já no campo das estreias, falamos (pasmem-se com os parênteses) de Mike Scheidt (dos Yob), Man Forever (projecto a solo de John Colpitts, aka o Kid Millions dos Oneida), Jon Porras (dos Barn Owl), Golden Void (com Isaiah Mitchell, dos Earthless), Plankton Wad (projecto a solo de Dewey Mahood, dos Eternal Tapestry) e kandodo (mais um projecto a solo, desta feita do guitarrista dos The Heads, Simon Price).
Rejubilai, pois, e celebrai!



Enquanto uns continuam alegremente a somar aniversários, outros há que, infelizmente, fazem o proverbial baixar de braços. E o caso da mítica Lookout!, que há dias anunciou que iria cessar, em definitivo, toda e qualquer actividade. Em boa verdade, desde 2006 que a editora tinha deixado de fazer lançamentos. Contudo, continuava a fazer a manutenção do seu antigo catálogo. Agora nem isso.
Há quem culpe as fracas vendas de discos. Há quem fale em má gestão. Há ainda quem sugira uma mistura de ambas. Mexericos à parte, poderão ler a declaração oficial aqui.



Como estas Notas costumavam fechar com um videoclipe, aqui vai mais um para os novos reis do corta & cola, os Lilacs & Champagne (via Anthem):

Popular Posts