rsd 2010 é já amanhã

Já aqui dele tinha falado no início da semana. Para os mais distraídos, volto a recordar a efeméride, com um resumo do que se irá passar amanhã em algumas das lojas de discos portuguesas...

A Flur, a qual tinha já referido a propósito das suas promoções 'antecipadas' que terminaram ontem, irá, muito à semelhança do que já tinham feito em 2009, conduzir uma série de iniciativas que, em última instância, se pretende que culminem num 'dia de compras' diferente. A saber: actuações ao vivo/giradisquistas de DJ Bros, DJ Ride, Nuno Galopim, Rui Tentúgal, Vítor Belanciano, Pedro Magina, Teatro Praga e, se o vulcão permitir, ainda um convidado supresa; atendimento ao balcão da responsabilidade de algumas figuras da nossa praça, ligadas a diversos quadrantes do meio musical; uma exposição de 50 capas de vinilos da colecção de Rui Miguel Abreu, subordinada ao tema "Electrónica e Espaço". Para todos os clientes que comprem um disquinho ou dois, haverá ainda freebies, na forma de mixtapes da Dromos e de sacos da Drag City, concebidos especialmente para esta ocasião. Tudo isto amanhã, entre as 15h e as 20h.

Já a Louie Louie (em Lisboa, Porto e Braga) irá fazer um desconto de 20% sobre todo o material exposto neste Record Store Day. Na loja de Lisboa haverá também uma exposição retrospectiva das capas da editora Factory e, para fechar o dia, uma festa no LEFT com o DJ Disco Volante. Por sua vez, na loja do Porto, os discos volantes serão da responsabilidade do DJ Ricardo Beja.

A Carbono, por sua vez, irá oferecer t-shirts da loja e packs surpresa de CDs, que são verdadeiros tiros no escuro. Isto é, oferecem mediante pagamento de alguma coisa, suponho.

Na Jo-Jo's (aka CDGO) há actuações de Soaked Lamb, Cavalheiro, Complicado, Andrew Thorn e DJ Edu. E, claro, os descontinhos da praxe: 20% sobre discos e merchandise, e 10% sobre livros e revistas.

Para terminar, a Trem Azul terá promoções em alguns títulos seleccionados.

É aproveitar, criançada!

(A título de curiosidade - e de inveja - aqui fica um apanhado de algumas iniciativas que terão lugar neste dia, quer nos EUA, quer no Reino Unido... Das quais, aqui à cauda da Europa, chegam apenas ecos.)

Popular Posts