clássicos modernos #14


Sepultura - "Chaos A.D." (1993, Roadrunner)

Ahh, o Sepultura!... Essa banda mítica da minha adolescência, que me mostrou um admirável novo mundo musical! O tempo que eu não passei a juntar moedinhas para comprar, religiosamente, uma long-sleeve da banda na 67, que em conjunto com uma outra de Dead Kennedys e um hoodie dos White Zombie compunham, à data, a minha pequena colecção de merchandise, o meu tesouro mais precioso.
Antes do gebo do Ross Robinson e do som polidinho do "Roots", antes de almas voadoras, conspirações entre irmãos e outras coisas, quanto a mim, sem grande interesse, houve este "Chaos A.D.", o álbum do boom, com os Sepultura no seu melhor, mais politizados do que muita gente gostaria de admitir. Um dos melhores discos trash de sempre, precisamente porque não se restringe ao trash e, no decorrer do processo, abre uma série de portas e janelas para muito do que se lhe seguiria. Umas coisas bastante más, outras tantas muito boas.

Adenda: Antes tinha ainda havido um "Arise", mas esse, infelizmente, sempre que o tentava comprar encontrava-o esgotado...

Popular Posts