July 28, 2009

olá... isto agrada-me!

Segundo uma notícia veiculada pelo pasquim Blitz, que passo a transcrever:

«O afamado festival de música South By Southwest , que todos os anos se realiza no estado norte-americano do Texas, pode passar a ter uma versão europeia, na cidade do Porto.

A hipótese foi avançada por David Gibson, director do programa UTEN (University Technology Enterprise Network) para Portugal, em declarações citadas pelo site INESC PORTO.

"Queremos trazer o festival SXSW Interactive para Portugal já no próximo ano", afirmou este responsável, adiantando ainda: "Fizemos os primeiros contactos e há grande entusiasmo para avançar".

David Gibson, que esteve no Porto a participar na 12.ª conferência internacional de políticas de tecnologia e inovação, garantiu que a Invicta tem "excelentes condições para a realização do festival", graças a infra-estruturas como a Casa da Música, ao ambiente estudantil e à vida nocturna.

O festival South By Southwest, no Texas, é uma das maiores montras anuais de música, a nível internacional, realizando-se numa série de salas diferentes, na mesma cidade, Austin. (...)»


Bem sei que tenho olhado para o conceito do SXSW com alguma desconfiança, mas tendo a coisa aqui ao pé de casa, mesmo que a 300 km de distância, o caso muda logo de figura.
Esperemos que, a acontecer, não seja apenas um SXSW de refugo...