santíssima trindade, por assim dizer

2009 está a ser um bom ano para a música em geral, e para o peso em particular. Se dúvidas restassem, bastaria relembrar que este é o ano em que as instituições Khanate, Isis (este ainda está em período probatório, daqui a aproximadamente uma semana será sujeito à avaliação final) e Sunn 0))) lançaram ou irão lançar novos álbuns.
Ainda assim, se dúvidas restassem, bastaria pôr os olhos nos três diamantes acima retratados. Talvez de relance, os dois primeiros nomes não vos digam muito. Mas atentem nas minhas palavras, porque eu só vou dizer isto uma vez: são do melhor e mais avassalador que me veio parar às mãos nestes últimos meses.
Os Kylesa porque, assim de mansinho, se saíram com um mais que perfeito. Já há uns bons tempos que nada me afectava como estes 40 minutos e 26 segundos de música o fazem!
Os Tombs porque se saíram com aquela "Gossamer", que deve ser, apenas e tão somente, a faixa mais brutal do século. E o resto do disco, como diria o poeta, mantém o nível de violência decibélica lá bem nos píncaros.
E os Mastodon, porque se limitaram a fazer aquilo que sabem melhor: um disco do cacete! E mais não digo...
Vá, ide mas é ouvir.

Popular Posts