notas musicais avulsas #17

É só peso, meus amigos. Só peso... Ah, e há também qualquer coisa sobre os TV on the Radio.



Já era mais ou menos do domínio comum que os Grails iriam lançar um DVD.
Soube-se agora que o dito, "Acid Rain" de sua graça, tem data de edição marcada para 7 de Abril deste ano, pela Temporary Residence, e irá conter seis videoclipes, gravações obtidas durante a última tournée europeia da banda, bem como o concerto que a banda deu na Knitting Factory de Nova Iorque a 16.11.2007 na sua íntegra, e algumas bizarrias extra. Letas luke at da traila...





Quem também se prepara para lançar um DVD são os Cult of Luna. Dá pelo título de "Fire Was Born" e sai para as ruas a 23 de Março, via Earache. Fiquem-se, por enquanto, com o teaser.





Não é DVD mas é disco. Mais concretamente, o novo e mui aguardado registo de originais dos Isis. Foi produzido por Joe Barresi e conta ainda com a colaboração de Adam Jones dos Tool numas quantas faixas. Também já se sabe que será lançado no dia 5 de Maio pela Ipecac (a edição em vinil sai a 21 de Abril, via Conspiracy) e que se irá chamar "Wavering Radiant". Os Isis permanecem assim fiéis à tradição de dar títulos mariquinhas aos seus discos.



E mais um disco novo. Desta feita para os Big Business, que lançam assim o seu terceiro longa-duração e primeiro com o novo guitarrista da banda, Toshi Kasai. Vamos à ficha técnica? Vamos! Chama-se "Mind the Drift", foi produzido por Phil Ek e será lançado lá para Abril pela Hydra Head. Para aguçar os apetites, há faixa nova ("Gold and Final") no MySpace da banda.



Que se saiba, não há disco novo de sBach (aka Spencer Seim) na calha para 2009. O que há sim, é uma sessão gravada para o Daytrotter, que poderá ser descarregada gratuitamente aqui.



Não é bem um novo videoclipe dos TV on the Radio. Não é bem um vídeo promocional para "Dear Science". É mais um vídeo promocional feito como se fosse um videoclipe. Só por dizer que a música original, "Stork & Owl", tem cerca de 4 minutos e este vídeo cerca de minuto e meio. Podem vê-lo aqui.

Popular Posts