notas musicais avulsas #10


aqui tinha dado conta do possível cancelamento do concerto dos The Long Blondes em Paredes de Coura.
Apesar do estado de saúde de Dorian Cox estar a melhorar lentamente e da recuperação ser quase garantida, o guitarrista ainda se encontra internado, pelo que a banda teve que cancelar em definitivo as datas que tinha agendadas para o mês de Agosto, todas elas em festivais europeus, de entre os quais PdC se encontrava incluído.
E assim se perde um dos poucos motivos de interesse da edição de PdC deste ano.


Sebastien Grainger, uma das metades dos Death From Above 1979, vai lançar um disco em nome próprio pela Saddle Creek. A coisa sairá lá para Outubro, mas, enquanto isso, já anda por aí a circular um EP digital, "American Names", que pode ser adquirido através do site da Saddle Creek, e funciona como aperitivo para o que virá a seguir.
Mas, a julgar pela amostra e à semelhança do que se passou com o seu companheiro deathfromaboviano, Jesse F. Keeler, e com os seus MSTRKRFT, parece-me que é caso para dizer: voltem DFA1979, que estão perdoados! Confiram aqui.


Também em Outubro, mais precisamente no dia 21, irá sair o novo longa duração dos grandes Parts & Labor. Dará pelo nome de "Receivers" e vai ter, como de costume, o selo de garantia da Jagjaguwar.
Refira-se ainda que este disco terá a colaboração de amigos e fãs da banda de todo o mundo. Sim, leram bem. Isto tudo porque em Abril deste ano a banda lançou um apelo na internet, para que, quem a isso estivesse disposto, enviasse samples e gravações a serem incluídos neste álbum. Um disco verdadeiramente democrático, portanto.
Seguem-se os detalhes:
Tracklist:
1. "Satellites"
2. "Nowheres Nigh" (download)
3. "Mount Misery"
4. "Little Ones"
5. "The Ceasing Now"
6. "Wedding In A Wasteland"
7. "Prefix Free"
8. "Solemn Show World"

Popular Posts