notas musicais avulsas #9


Falemos de novidades discográficas.
Os ...And You Will Know Us By the Trail of Dead criaram recentemente uma editora própria, a Richter Scale, cujo primeiro registo a ser lançado será, justamente, o próximo álbum da banda, com edição prevista lá para Janeiro de 2009.
Ainda assim, a separação entre os Trail of Dead e a Interscope (pertencente ao grupo Universal) é apenas aparente, uma vez que a Richter Scale será distribuída pela Fontana/Universal. Como já dizia a minha avózinha, "o segredo está na 'massa'!".



De novo disco se fala também quando nos referimos aos Oneida. Ou melhor, de três novos discos, uma vez que a banda irá lançar um tríptico de novos álbuns, o primeiro dos quais se irá chamar "Preteen Weaponry" e sairá já no dia 4 de Agosto.
Fica a capa do dito, mais um aperitivo legal e um docinho ilegal:Já o segundo registo terá o título de "Rated O" e data de edição prevista para o início do próximo ano. Mais informações sobre o conceitozinho aqui. Haja carteira que aguente!



Mais uma novidade, desta feita para os Don Caballero, que avançam com o seu novo registo, "Punkgasm", a dia 19 de Agosto. O nome é miserável, bem como a maioria dos títulos das faixas, mas a capa compensa (e a música, provavelmente, mais ainda):
1. "Loudest Shop Vac In The World"
2. "The Irrespective Dick Area"
3. "Bulk Eye"
4. "Shit Kids Galore"
5. "Celestial Dusty Groove"
6. "Pour You Into The Rug"
7. "Challenge Jets"
8. "Lord Krepelka"
9. "Why Is The Couch Always Wet?"
10. "Slaughbaugh's Ought Not Own Dog Data"
11. "Dirty Looks"
12. "Who's A Puppy Cat"
13. "Awe Man That's Jive Skip"
14. "Punkgasm"

É Don Cab e está tudo dito! Pré-encomendem aqui.



Continua a epidemia dos cancelamentos de concertos.
Dorian Cox, guitarrista dos The Long Blondes (na foto), foi transportado de urgência para o hospital de Sheffield por motivo de doença, onde se encontra internado em estado grave. Assim, a banda viu-se forçada a cancelar as datas que tinha agendadas até ao final de Julho. Por enquanto, e até ver, a data em Paredes de Coura mantém-se. Rápidas melhoras para o moço.

Parece que a mesma sorte não terá o consórcio Ritmos/EiN com os The Wombats, pois, segundo os camaradas do Stage Diving, estes irão mesmo cancelar a sua prestação em PdC... E não se perde nada, digo eu!

Não obstante estes possíveis revezes, a Ritmos e a EiN anunciaram mais quatro nomes para o festival: Biffy Clyro, Ra Ra Riot, X-Wife e Bunnyranch... Então e uns Wolf Parade?!... E uns Yeasayer?!... Pronto, lembrei-me assim de repente...



Não sei alguém terá reparado que, primeiro, havia um concerto de Gang Gang Dance marcado para hoje na LX Factory pelas 22h30, cuja entrada era, maravilha das maravilhas!, gratuita e, segundo, que esse mesmo concerto foi cancelado por motivos alheios à promotora, a Filho Único. Não há, de facto, almoços grátis.

Popular Posts