the f word

Desprezada pelos púdicos adeptos do politicamente correcto. Amada pelos desbragados, pelos impudentes... Afinal, o que é que esta palavra tem? O que é que a sucessão das letras f-u-c-k poderá conter, que faz dela objecto de tanto desdém ou de tanta adoração? Como é que uma palavra tão pequena pode gerar tanta controvéria?

Sim, o óbvio: é uma obscenidade. Mas a resposta definitiva é bem mais complexa. A verdade é que é graças a ela que todos pusemos os pés neste mundo. Mas, não obstante tão nobre significado, a partir do momento em que estas quatro singelas letrinhas se encontram associadas a qualquer uma de outras duas ou três palavrinhas mágicas, podem simplesmente ser uma ofensa do piorzinho que para aí anda, de grande utilidade nas mais diversas situações.
Por tudo isto e mais ainda, a palavra fuck talvez seja a mais importante de toda a história da Humanidade. De tal forma que desde tempos imemoriais, artistas dos mais diversos quadrantes dela se têm servido como fonte de inspiração para a criação de obras grandiosas. Alguns há, em particular no domínio da música, que, levando a coisa mais à letra, prestam uma justa homenagem a este vocábulo secular incorporando-a no âmago dos seus projectos: o fuck e seus derivados passam então a ser nome de baptismo.

E a escolha não poderia ser mais acertada.

Talvez por um mero acaso do destino ou talvez pelas propriedades místicas inerentes a esta combinação de quatro letras, o facto é que a produção artística da larga maioria destes músicos 'fuck-friendly' tende a ser nada menos que brilhante.
Assim, esta posta pretende documentar alguma dessa produção. Mais exemplos haverá, concerteza. Até aqueles em que a magia do vocábulo não terá surtido o efeito desejado. Mas a excepção confirma a regra.
Ora queiram escutar.

Fuck - "Laundry Shop"
Fuck - "No Longer Whistler's Dream Date"
Fuck Buttons - "Bright Tomorrow"
Fuck Buttons - "Colours Move"
Fucked Up - "Baiting the Public"
Fucked Up - "Year of the Pig"
The Fucking Champs - "Guns In Our Schools"
The Fucking Champs - "Spring Break"
Holy Fuck - "Super Inuit"
Holy Fuck - "Lovely Allen"
Jackie-O Motherfucker - "Sing Your Own Song"
Jackie-O Motherfucker - "Valley of Fire"


Download .zip

Popular Posts