notas musicais avulsas #7


Mas afinal, este raio de blog é do zévi metal ou não?!... Não, não é!... Ou melhor, tem dias... E hoje até é um desses dias... Quer dizer, mais ou menos... Bom, adiante e passando ao que interessa!
Ao rever a lista publicada há uns dias atrás, com uma antevisão de algumas edições discográficas a terem lugar em 2008, notei uma grave lacuna: o barulho! Assim, e como forma de me redimir, aqui fica um breve apanhado, com algumas sugestões de peso para este ano (isto é qualquer coisa que o António Freitas diria):

Pelican - "After the Ceiling Cracked" (DVD + CD 3'') (22.01.2008, Hydra Head)
Isis - "Holy Tears" (Single) (12.02.2008, Ipecac)
Genghis Tron - "Board Up the House" (19.02.2008, Relapse)
Isis - "Not In Rivers, But In Drops" (Single) (26.02.2008, Ipecac)
Earth - "The Bee Made Honey in the Lion's Skull" (26.02.2008, Southern Lord)
Gallows - "Live from the 100 Club" (03.03.2008, WEA) (sem imagem)
Unearthly Trance - "Electrocution" (18.03.2008, Relapse)
Kayo Dot - "Blue Lambency Downward" (03.2008, Hydra Head) (sem imagem)
Sword - "Gods of the Earth" (01.04.2008, Kemado) (sem imagem)


Para além destes, está ainda previsto o lançamento do segundo longa duração de Torche, algures durante a Primavera, de um novo álbum de originais dos Gallows no Verão ou Outono e, last but not least, de mais um registo dos grandes Mastodon, ainda sem data prevista.


O meu ano de concertos vai iniciar-se já na próxima semana com os The Go! Team.
A banda britânica prepara-se para a sua segunda actuação aqui no jardim à beira-mar plantado, a ter lugar dia 18 de Janeiro no Lux, pelas 23h. Os bilhetes para o espetáculo custam 20€.
No dia seguinte é a vez da Casa da Música, no Porto.


E quanto a festivais, a corrida este ano começou cedo. Já temos datas confirmadas para Paredes de Coura (são elas 31 de Julho, 1, 2, e 3 de Agosto) e também o Super Bock Super Rock (SBSR) já apresenta algumas novidades.
Segundo informação veiculada por essa Rolling Stone wannabe que é a Blitz, este ano o SBSR decorrerá não apenas em Lisboa, mas também no Porto, com cada cidade a ter direito a um acto, sendo que as bandas não serão repetidas entre ambas. Fica uma transcrição das duas notícias publicadas no site da revista que o anunciam:

"A edição deste ano do festival Super Bock Super Rock vai realizar-se em simultâneo em Lisboa e no Porto.
A notícia foi confirmada à BLITZ por Luís Montez, da Música no Coração.
Até ao momento, os Iron Maiden são o único nome confirmado do cartaz, actuando a 9 de Julho no Parque Tejo. No entanto, Luís Montez garantiu à BLITZ que as restantes bandas serão reveladas até ao final deste mês."

"A edição de 2008 do festival Super Bock Super Rock, que como a BLITZ anunciou ontem se irá realizar em Lisboa e no Porto, não vai repetir bandas, ou seja: cada cidade terá concertos diferentes.
Fonte da Música no Coração adiantou à BLITZ que o SBSR deste ano terá, como vem sendo hábitos, dois actos, um em Lisboa e outro no Porto.
«As bandas não serão as mesmas e as datas também não se irão sobrepôr, de forma a que todos possam participar no festival por inteiro», explicou esta fonte.
Confirmados para o dia 9 de Julho em Lisboa, os Iron Maiden não irão tocar no Porto.
Os ingleses são, por enquanto, o único nome confirmado no cartaz deste ano do SBSR. Até ao final do mês, no entanto, deverão ser reveladas as outras bandas, afirmou ontem Luís Montez à BLITZ."


Bom, espero que as restantes bandas anunciadas para o acto a ter lugar em Lisboa sejam do mesmo 'gabarito' dos Iron Maiden, pois isso dar-me-ia uma excelente desculpa para ir passar uns belos dias de férias a essa cidade magnífica que é o Porto, e assim desenjoar da modorra lisboeta!

Popular Posts