diz que sim, diz que é um bom disco!

Yeasayer - "All Hour Cymbals" (2007, We Are Free)

Exemplo de uma posta preguiçosa e desleixada:

"Um exemplo de uma banda com uma visão extraordinária, estes Yeasayer apresentam-nos, no seu álbum de estreia "All Hour Cymbals", uma forma única e muito particular de indie world music. Sem dúvida, um disco magnífico, verdadeiramente fantástico, que sendo uma entrada tardia para 'álbum do ano', marca o início de algo muito, muito belo. É caso para dizer que o mundo se tornou um lugar bem mais interessante, agora que temos os Yeasayer.
Altamente recomendável para todos aqueles que apreciam TV on the Radio, Animal Collective, Arcade Fire, Grizzly Bear, Gang Gang Dance ou Akron/Family."

Como nunca fui grande apreciadora dos stickers 'publicitários' nos discos, nem nunca tive grande consideração por todos aqueles que acham que a música é apenas e só mais um produto de consumo, qual enlatado, que é só pespegar um rótulo e já está, eis o que tenho para dizer:

De facto, os TV on the Radio estão lá (nas vocalizações, em particular), tal como os Animal Collective, os Grizzly Bear, os Gang Gang Dance (pela qualidade experimental) e os Akron/Family. Os Arcade Fire são só para encher chouriço e para vender mais uns discos (ou assim esperam os tipos da indústria, porque hoje em dia é quase um selo de garantia para uma banda ser comparada aos Arcade Fire).
Mas não sejamos redutores. Se bem que a designação indie rock world music seja a que melhor define aquilo que eles fazem, os Yeasayer são diversos e completos demais para os restringirmos com mera taxonomia.
Se o indie rock lhes dá o toque de modernidade, é a sua vertente étnica, tribal, ritualística, quase primária, que lhes confere todo o encanto.
Imaginem o filho pródigo dos TV on the Radio, com Led Zeppelin, Gang Gang Dance, Tinariwen, Ali Farka Touré e Nusrat Fateh Ali Khan (ok, imaginem também que um filho podia ter seis pais diferentes) e, mesmo assim, ainda estão longe do quão interessantes e fabulosos os Yeasayer, com este seu "All Hour Cymbals", realmente são.

"2080" (ao vivo no The Windmill, Brixton - 14.08.2007)

Popular Posts