notas musicais avulsas #5


Mais algumas aquisições recentes:

Burning Brides - "Hang Love" (2007, Modart/Caroline): O power-couple que constitui o núcleo duro dos Burning Brides regressa, após uma série de peripécias mais ou menos rocambolescas (incluindo o recrutamento de um novo baterista), com mais um álbum recheado do seu rock & roll, sleazy e garageiro, daquele que se cola à pele, desta feita em modo hard.

Kinski - "Down Below It's Chaos" (2007, Sub Pop): Mais uma banda que regressa em 2007. Os Kinski andaram a fazer umas brincadeiras com a voz de Chris Martin (um dos guitarristas da banda) e contaram, na produção, com os serviços de Randall Dunn (Earth, Sunn0))), Boris). Talvez por isso agora os andem a chamar de drone-rock. Aceito, embora continue a preferir a designação rock psicadélico sónico-experimental (post-rock?).

Dillinger Escape Plan - "Ire Works" (2007, Relapse): No seu terceiro longa-duração, os co-criadores do designado math-core/math-metal exploram territórios menos inóspitos (i.e. mais acessíveis) e/ou menos convencionais, dentro do género, com resultados variáveis. As faixas oscilam entre o sofrível e o muito bom.


Josh Rouse desloca-se, novamente, aqui ao jardim à beira-mar plantado para mais um concerto. É já na próxima segunda-feira, dia 26, na Aula Magna, às 21 horas.
Para aqueles que, como eu, não querem ir, não podem ir ou recusam-se a pagar 23€ (no mínimo) pelo bilhete, fica uma sugestão: Mr. Rouse vai dar um showcase na Fnac do Chiado nesse mesmo dia, por volta das 18h30. Perfeito, perfeito, é que a coisa é à paleta!

Popular Posts