notas musicais avulsas #1


Podia ser mais um daqueles anúncios à banha-da-cobra que costumam passar na TV Shop, mas não. Trata-se, nem mais nem menos, do passado que a menina VV (aka Alison Mosshart) insiste em esconder. Até se compreende porquê.
Eis como a coisa funciona: a rapariga, rebelde e inconsciente, provavelmente arranja um namorado do hardcore, tornando-se também ela do hardcore, banda incluída e tudo. Anos mais tarde, a relação termina e é então que aparece o gajo do rock & roll. Namorado novo, banda nova e a rapariga passa a ser do rock & roll.
Mas não haja dúvida que o image boost lhe fica a matar.


Este senhor caga música. É a única explicação possível para tamanha produtividade: enquanto que o comum dos mortais se limita a cagar excremento, o rapazola tem o dom de excretar melodias.
Depois de em 2005 terem lançado um álbum duplo (“Digital Ash In A Digital Urn” e “I’m Wide Awake, It’s Morning”), um álbum gravado ao vivo (“Motion Sickness”), e, no ano seguinte, um álbum de raridades (“Noise Floor”) , os Bright Eyes preparam-se para editar mais um LP (“Cassadaga”, tudo pela Saddle Creek) já no dia 10 deste mês.
A verdade é que isto chegou a um ponto em que a irritação começa a ultrapassar a devoção. Não que eu ache que eles estejam a perder qualidades (a única qualidade que eles andam a perder é a capacidade para distinguir entre arte e extorsão), mas se há uma coisa que me aborrece profundamente são músicos que me fazem gastar rios de dinheiro.

Parece que os !!! cancelaram o concerto que tinham agendado para Lisboa no próximo dia 5 devido à escassa procura de bilhetes. A acreditar no MySpace da banda, também o concerto no Porto no dia anterior terá sido cancelado. Aguardam-se mais desenvolvimentos.

Popular Posts